No jogo Marrakesh, os jogadores assumem o papel de mercadores que, em seu turno, realizam três ações principais: mover Assam, pagar outro mercador (se necessário) e colocar um tapete. Assam, o organizador do mercado, é movido conforme o resultado de um dado, podendo alterar sua direção em 90° antes do movimento. Se ele parar sobre um tapete de outro jogador, o mercador ativo deve pagar uma quantia em dirhams proporcional ao número de quadrados conectados daquela cor. Após isso, o jogador coloca um de seus tapetes ao lado da posição final de Assam, respeitando as regras de colocação e sobreposição parcial. A partida prossegue até que todos os tapetes sejam colocados, somando-se então os pontos obtidos por metades visíveis de tapetes e moedas acumuladas.
O jogo gira em torno do movimentado mercado de tapetes da Praça de Marrakech, onde mercadores disputam espaço e clientela para se tornarem os mais prósperos da feira. O cenário remete a uma atmosfera vibrante e colorida, com o vaivém de Assam guiando a dinâmica de negociações e posicionamento. A ambientação é marcada pela estética e cultura do comércio tradicional marroquino, e a competição se dá tanto pela habilidade em expor os tapetes de forma estratégica quanto pela astúcia nas transações monetárias, coroando ao final o mercador mais habilidoso e afortunado.
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